Description
Portugal – O Sabor da Terra. Alto Alentejo
Mattoso, José e Daveau, Suzanne (textos); Belo, Duarte (fotografias e suas legendas)
Círculo de Leitores, Pavilhão de Portugal / Expo 98, Lisboa, 1997
Capa dura com ilustração editorial | Hardcover with pictorial illustrated boards | Couverture rigide reliée et illustrée.
128 páginas | pages. 24 x 23,5 x 1,4 cm.
1ª Edição | 1ere edition | First edition.
ISBN: 9724216896
Papel de alta qualidade | Papier d’haute qualité | High quality paper
Profusamente Ilustrado | Profusely Illustrated | Abondamment ilustré
Livro em muito bom estado | Book in very good + condition | Condition: très bon état.
Idioma | Language: Português | Portuguese | Portugais
NOTE TO NON-PORTUGUESE NATIVE SPEAKERS OR FOREIGN CUSTOMERS:
Some books written in Portuguese might not have a short introduction in English in Product Details, because we gather that if you are interested in it, you understand the language. If you are reading this, that is one of the cases. Nevertheless, we welcome your queries and if you need anything about a specific book written down in English, please do not hesitate to contact us. Thank you.
PT
Uma obra pensada para todos os portugueses numa data que orbitou Portugal nas bocas do Mundo: 1998 e a Expo 98! A um texto profundo de conhecimento pluridisciplinar da região focada pelo livro, segue-se um mapa com a localização das andanças e a este seguem-se umas dezenas de fotografias a preto-e-branco, fotografias de Duarte Belo, por si só meritórias de uma obra única.
Uma obra para os portugueses que persistem em tentar perceber-se a si mesmos. Através de imagens de monumentos e paisagens e de textos baseados em dados geográficos e históricos, esta obra define os caracteres próprios de Portugal no seu conjunto, e de cada uma das suas regiões em particular.
Nesta coleção selecionámos textos de diferentes áreas de estudo, fundadoras do conhecimento da história, da arte e da arquietctura, da geografia, da economia, da paisagem portuguesas, de elevado rigor científico e de teor generalista.
Sugerimos assim um conjunto de obras para o conhecimento do que fomos e do que somos, de autores incontornáveis, como José Mattoso, Suzanne Daveau e as magníficas fotografias coadas através de uma visão introspectiva do que fomos e somos, de Duarte Belo, pioneiros no outro modo de ler e interpretar Portugal.
“Após um ano de viagens constantes, voltava à arquitectura. Mas dois anos mais tarde, depois de um longo processo de procura de financiamento para o projecto Portugal Património, inicio esse trabalho que se prolongará por cerca de dez anos.
Foram as mais demoradas viagens em Portugal, numa sequência constante de saídas ao longo de muitos meses. Um mergulho num Portugal profundo, extremamente diversificado e desconcertante. Foi também o desenvolvimento da noção clara de um processo de transformação do território em movimento de aceleração. Por uma complexa rede viária de velocidades elevadas, tudo se tornava mais curto e a capacidade de construir, numa escala cada vez maior, mudaria a face dos lugares de uma forma nunca antes vista. Era um universal processo de afastamento da Natureza e construção da cidade dos humanos.
Em Fogo frio, nos Capelinhos, aproximei-me de uma dimensão geológica do tempo e da grande máquina terrena que produz o chão das nossas cidades. Foi um recuar a tempos de fabricação do solo e do fascinante movimento constante de uma realidade que era para mim, anteriormente, inerte.” – Duarte Belo (website)
In https://www.duartebelo.com/06-bio/bio_14.html
Outros títulos da mesma colecção disponíveis no nosso website (basta procurar pelo título completo):
Portugal – O Sabor da Terra. Minho
Portugal – O Sabor da Terra. Porto
Portugal – O Sabor da Terra. Douro
Portugal – O Sabor da Terra. Beiras
Portugal – O Sabor da Terra. Beira Litoral
Portugal – O Sabor da Terra. Beira Baixa
Portugal – O Sabor da Terra. Estremadura
Portugal – O Sabor da Terra. Ribatejo
Portugal – O Sabor da Terra. Alto Alentejo
Portugal – O Sabor da Terra. Baixo Alentejo
Portugal – O Sabor da Terra. Algarve
Reviews
There are no reviews yet.