Saldo / Sale!
 

A Guerra Colonial

25.00 20.00

Guerra Colonial. Angola, Guiné, Moçambique
Capa dura encadernado com ilustração editorial | Pictorial illustrated hardcover. 632 páginas | pages. 28,3 x 21 x 2,6 cm.

 

Description

Guerra Colonial. Angola, Guiné, Moçambique
Afonso, Aniceto e Gomes, Carlos Matos

Editorial Notícias, Lisboa, 1998
Capa dura encadernado com ilustração editorial | Pictorial illustrated hardcover. 632 páginas | pages. 28,3 x 21 x 2,6 cm.
Profusamente Ilustrado | Profusely Illustrated
Livro em muito bom estado. Quase novo | Book in very good condition. Pristine.
Idioma | Language: Português | Portuguese

PT
Compêndio de capa dura muito abrangente e detalhado com vários dados sobre o conflito da Guerra do Ultramar, com muitas ilustrações e fotos de Unidades militares destacadas, meios utilizados, quer das Forças Armadas Portuguesas quer dos movimentos de guerrilha.

Os autores foram militares e oficiais de carreira, com comissões cumpridas nos teatros da guerra colonial nas colónias africanas, e têm dedicado grande parte da sua vida à investigação e análise do conflito que opôs Portugal aos diversos movimentos de libertação em Angola, Guiné e Moçambique.
Esta é uma obra fundamental sobre o conflito designado por guerra colonial, do Ultramar ou de África e que decorreu entre 1961 e 1974, quando o derrube do regime do Estado novo liderado por Marcelo Caetano, implantou um regime democrático e foi dado início à descolonização.
O livro com mais de 600 páginas, aborda todas as vertentes envolvidas na guerra, tento analisado a posição portuguesa e dos referidos movimentos de libertação, assim como o equipamento e armamento usado pelos dois lados, bem como a especificidades das forças envolvidas, nomeadamente da parte portuguesa.
Não há outra obra tão abrangente e pormenorizada como esta, apesar das inúmeras obras que foram saindo em Portugal e nos próprios países africanos descolonizados. são essas obras complementares ou especificas de determinado tema, ou ponto de vista, nuca nada tão abrangente ou completo como a presente obra.”
in: http://livrosultramarguerracolonial.blogspot.com/2015/06/ultramar-guerra-colonial-angola-guine.html

Reviews

There are no reviews yet.

Be the first to review “A Guerra Colonial”

Your email address will not be published. Required fields are marked *